top of page

Visto americano agora pode ser pago com Pix



Visto americano com PIX


Visto americano agora pode ser pago com Pix

Boa novidade para os brasileiros. A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil passaram a oferecer, desde março de 2024, a opção de pagamento da taxa de solicitação de visto (MRV) via Pix. A taxa é cobrada para a maioria dos vistos temporários, incluindo o visto americano de turismo.


Segundo o comunicado da Embaixada, “essa nova alternativa está em fase inicial de implementação, podendo requerer até uma hora para compensação do pagamento”. A medida visa aprimorar constantemente os serviços para os solicitantes de visto.


O Pix é hoje a principal meio de pagamento usado pelos brasileiros. Em 2023, foram quase 42 bilhões de transações, um aumento de 75% em relação ao ano anterior e maior do que todas as outras formas de pagamento somadas (TED, DOC, cartão etc).


O primeiro trimestre de 2024 registrou um aumento de 20% no número de vistos para os EUA processados no Brasil, em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso representa mais de 340 mil vistos processados em apenas três meses em todo o território nacional. A Embaixada dos EUA no Brasil afirmou que “esse aumento é resultado do compromisso em oferecer um serviço consular cada vez melhor.


O Brasil foi o terceiro país que mais recebeu vistos americanos em 2023. Foram 1,158 milhão de autorizações concedidas pelos EUA a cidadãos brasileiros, alta de 42% sobre o volume do ano anterior. Apenas México (2,5 milhões) e Índia (1,4 milhões) registraram mais emissões. China (539 mil) e Colômbia (491 mil) completam as cinco primeiras posições do ranking.


Quer Viver na América?


Os EUA estão cheios de oportunidades para estrangeiros que querem fazer suas vidas no país. E a boa notícia é que o Viva América facilita e te ajuda durante todo o processo. Conheça os nossos produtos e serviços e saiba como viver em um dos melhores lugares do mundo em qualidade de vida, trabalho e segurança.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page