top of page

Os melhores destinos turísticos dos EUA em 2024

Atualizado: 29 de dez. de 2023



Destinos turísticos dos EUA - 2024


Dos litorais da Costa Leste ou Oeste às montanhas do interior, os EUA oferecem uma grande variedade cênica para viajantes de todo o mundo. Não importa se você vai viajar no inverno ou no verão, com muito ou pouco orçamento, sozinho ou em grupo: a América tem um destino especial para você.


Por isso, o tradicional site U.S. News & World Report, especializado em rankings, elegeu os 50 melhores destinos turísticos dos EUA para você conhecer em 2024 durante sua próxima viagem.


O Viva América detalhou abaixo os dez primeiros colocados, para que você coloque pelo menos um deles na sua lista de desejos turísticos.


10. Kauai (Havaí)

Kauai é uma das ilhas mais antigas e a quarta maior ilha do Havaí, possuindo uma área de 1,4 mil km². Seu ponto mais alto possui 1.598 metros de altura. É considerada por muitos como o ponto mais chuvoso da da Terra, pois tem em média 350 dias de chuva por ano. Foi utilizada para a gravação de filmes da série Jurassic Park e King Kong (1976). Kauai oferece um número infinito de coisas divertidas para se fazer, especialmente se você gosta de caminhadas, caiaque, nadar ou simplesmente relaxar na praia. De longe, a atração mais popular da ilha é a exclusiva Napali Coast, uma extensão de 27 quilômetros de penhascos rochosos e íngremes.


9. Parque Nacional Olympic (Washington)

O Parque Nacional Olympic (Olympic National Park) é um parque natural que conta com três ecossistemas diferentes dentro de sua área e, por isso, é classificado pela Unesco como patrimônio mundial da humanidade. Por estar localizado perto de regiões urbanas, o parque é uma opção acessível de viagem e com boa estrutura de hospedagem e alimentação. Em meio às correntezas (o parque está no litoral), é comum avistar alces com suas galhadas, baleias e salmões. Para os mais aventureiros, é possível escalar rochas e, no inverno, descer as trilhas das montanhas de esqui .


8. Parque Nacional de Grand Teton (Wyoming)

O Parque Nacional de Grand Teton (Grand Teton National Park), em Wyoming, conta com uma grande cadeia montanhosa de 64 km de extensão, sempre coberta de gelo. O parque também conta com lagos que refletem as montanhas, possibilitando fotos incríveis para você postar no Instagram. É um ótimo destino para quem quer apreciar belezas naturais únicas e a biodiversidade local, além de fazer atividades radicais.


7. Parque Nacional de Yosemite (Califórnia)

O Parque Nacional de Yosemite (Yosemite National Park) é um dos mais famosos do mundo, contendo árvores gigantes pré-históricas, cachoeiras, penhascos enormes e formações rochosas inigualáveis. “Férias no Yosemite tem tudo a ver com a reconexão com a natureza. Passe a sua visita apreciando monumentos mundialmente famosos como o Half Dome e o Glacier Point. Você também vai querer passar um tempo admirando as inúmeras cachoeiras de Yosemite, incluindo a imponente Yosemite Falls, que é uma das cachoeiras mais altas do mundo”, destaca o U.S. News & World Report.


6. Parque Nacional de Zion (Utah)

Com mais de cem anos de existência, o Parque Nacional de Zion (Zion National Park) tem uma área de quase 600 km², sendo que o seu principal atrativo é o Cânion de Sião, com 24 km de extensão e 800 m de altura. É uma maravilha geológica. Com mais de quatro milhões de visitantes por ano, o Parque Nacional do Zion pode ser visitado tanto de dia quanto de noite, quando é possível admirar um céu estrelado iguais aos de cinema, longe da poluição das grandes cidades.


5. Parque Nacional de Yellowstone (Califórnia)

O Parque Nacional de Yellowstone (Yellowstone National Park) é um dos lugares mais espetaculares da Terra. Localizado no noroeste dos EUA, abrange uma área de mais de 3 mil km² e abriga uma variedade de paisagens deslumbrantes, incluindo picos rochosos, lagos intocados, florestas exuberantes e fontes termais borbulhantes. O parque é um paraíso para os entusiastas do ar livre. Os visitantes podem caminhar, acampar, pescar, andar de bicicleta, cavalgar e esquiar. O parque também é um destino popular para observação de vida selvagem. Bisões, alces, ursos pardos e lobos são apenas alguns dos animais que podem ser vistos vagando livremente pelo parque.


4. Honolulu (Havaí)

Honolulu é uma cidade vibrante, com uma mistura única de culturas, além de ser a capital do estado do Havaí. Por isso, está enraizada na mais autêntica tradição havaiana, assim como também abriga um caldeirão de etnias, com uma população estrangeira que inclui japoneses, chineses, filipinos e coreano. Você pode passear pelo centro, com seus edifícios históricos e lojas de artesanato havaiano, ou surfar na mundialmente famosa praia de Waikiki. E, é claro, você não pode deixar de experimentar a culinária havaiana. A cidade oferece uma variedade de restaurantes que servem pratos tradicionais havaianos, como poke, laulau e kalua pork.


3. Parque Nacional do Grand Canyon (Arizona)

Poucas pessoas no mundo nunca ouviram falar do Grand Canyon, cenário de muitos filmes, séries e desenhos americanos. Localizado no Parque Nacional do Grand Canyon (Grand Canyon National Park), trata-se de um desfiladeiro gigante que é considerado patrimônio mundial da humanidade pela Unesco e uma das maravilhas naturais do mundo. Em razão da sua fama, o Grand Canyon é lotado durante boa parte do ano. Um dos passeios mais desejados é o voo de helicóptero pela região. Contudo, há atividades para todos os gostos e bolsos, incluindo acampamentos, trilhas, caminhadas e navegação em caiaques.


2. Maui (Havaí)

Maui, a segunda maior ilha do Havaí, é conhecida por suas belas praias, exuberantes florestas tropicais e vulcões ativos. Para os amantes da praia, Maui tem muitas opções para escolher. A praia de Kaanapali, no oeste da ilha, é uma das mais populares do Havaí. A praia de areia branca tem águas calmas e cristalinas, perfeitas para nadar, relaxar ou praticar esportes aquáticos. Outras praias populares em Maui incluem a praia de Kapalua, a praia de Wailea e a praia de Hana. Para os amantes da natureza, há o Parque Nacional Haleakala, que abriga o vulcão Haleakala, um dos maiores vulcões ativos do mundo. Os visitantes podem caminhar pela cratera do vulcão, que oferece vistas deslumbrantes da ilha. Já o Parque Estadual Iao Valley, no centro da ilha, é um belo vale que abriga cachoeiras, florestas tropicais e o Iao Needle, uma formação rochosa imponente.


1. Parque Nacional Glacier (Montana)

Assim descreve o U.S. News & World Report sobre o Parque Nacional Glacier (Glacier National Park): “As geleiras são a atração principal deste parque nacional de Montana, mas seus mais de 700 lagos, duas cadeias de montanhas e várias cachoeiras são igualmente impressionantes. As caminhadas são a atividade mais popular para os visitantes, graças à mistura de trilhas fáceis do parque, como Rocky Point e rotas desafiadoras, como a Grinnell Glacier e a Highline Trail. Mas você também deve reservar tempo para dirigir a espetacular Estrada Going-to-the-Sun, que normalmente abre no final de junho a outubro. Além disso, a área é um local privilegiado para caiaque, canoagem e pesca no verão, e esqui cross-country e raquetes de neve no inverno.

 

Quer Viver na América?

 

Os EUA estão cheios de oportunidades para estrangeiros que querem fazer suas vidas no país. E a boa notícia é que o Viva América facilita e te ajuda durante todo o processo. Conheça os nossos produtos e serviços e saiba como viver em um dos melhores lugares do mundo em qualidade de vida, trabalho e segurança.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page