top of page

Os 20 melhores aeroportos dos EUA em 2023

Atualizado: 28 de dez. de 2023



Os melhores aeroportos dos EUA em 2023

Viajar dentro dos EUA é relativamente muito mais barato do que em vários países, uma vez que o país representa o maior mercado de aviação civil no mundo. No entanto, enquanto alguns dos aeroportos americanos são verdadeiras maravilhas em termos de estrutura, serviço e opções de entretenimento, outros não apresentam os mesmos níveis de qualidade.


De acordo com um ranking anual elaborado pelo jornal The Wall Street Journal (WSJ), o Aeroporto Internacional Sky Harbor, de Phoenix, no estado do Arizona, destaca-se no cenário aeroportuário dos EUA como o melhor do país em 2023.


O ranking da publicação leva em conta 30 indicadores, divididos em categorias essenciais como confiabilidade e conveniência. Aspectos como a pontualidade média dos voos e a qualidade das infraestruturas, incluindo banheiros, e facilidades de transporte como táxis e serviços de carona também entram no cálculo.


A categoria "confiabilidade", que leva em conta fatores como atrasos médios dos voos, é a que mais influencia o ranking. Além disso, uma pesquisa realizada pela Dynata, medindo a satisfação dos viajantes em relação às comodidades oferecidas, faz parte da avaliação realizada pelo WSJ.


Dados oficiais da Administração Federal da Aviação, órgão do governo que regula o setor no país, mostram que os EUA têm 14,4 mil aeroportos privados (fechados para o público) e mais de 5 mil aeroportos públicos – justamente estes os que foram analisados pelo ranking do WSJ.

Aeroporto de Phoenix

Graças a sua localização privilegiada, uma vasta gama de opções de voos e de companhias aéreas, além de um clima favorável que raramente causa atrasos ou cancelamentos, o aeroporto internacional de Phoenix conquistou o topo da lista de 2023 do ranking. Outro destaque é o curto tempo de espera na pista antes da decolagem, uma vantagem notável comparada a outros aeroportos analisados pelo WSJ.


Ranking dos aeroportos dos EUA em 2023

A lista completa do ranking dos melhores e piores aeroportos dos EUA em 2023 pode ser vista abaixo.


1. Phoenix Sky Harbor International Airport (PHX)

2. Minneapolis–Saint Paul International Airport (MSP)

3. Los Angeles International Airport (LAX)

4. Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport (ATL)

5. Detroit Metropolitan Wayne County Airport (DTW)

6. San Francisco International Airport (SFO)

7. George Bush Intercontinental Airport (IAH)

8. Seattle-Tacoma International Airport (SEA)

9. Harry Reid International Airport (LAS)

10. Boston Logan International Airport (BOS)

11. Chicago O'Hare International Airport (ORD)

12. Charlotte Douglas International Airport (CLT)

13. Denver International Airport (DEN)

14. Miami International Airport (MIA)

15. LaGuardia Airport (LGA)

16. Fort Lauderdale-Hollywood International Airport (FLL)

17. Orlando International Airport (MCO)

18. Dallas/Fort Worth International Airport (DFW)

19. John F. Kennedy International Airport (JFK)

20. Newark Liberty International Airport (EWR)


Quer Viver na América?

Os EUA estão cheios de oportunidades para estrangeiros que querem fazer suas vidas no país. E a boa notícia é que o Viva América facilita e te ajuda durante todo o processo. Conheça os nossos produtos e serviços e saiba como viver em um dos melhores lugares do mundo em qualidade de vida, trabalho e segurança.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page