top of page

EUA emitem quantidade recorde de vistos em 2024



EUA emitem quantidade recorde de vistos em 2024

EUA emite recorde de vistos em 2024


O Departamento de Estado americano (DOS, na sigla em inglês) anunciou que emitiu quase 5,2 milhões de vistos não imigratórios em todo o mundo no primeiro semestre do ano fiscal (FY) de 2024. Trata-se de um número “maior do que em qualquer ano anterior no mesmo período”, segundo o governo dos EUA.



“Ao longo dos últimos seis meses, 30% das nossas embaixadas e consulados no exterior estabeleceram recordes de vistos de não imigrantes emitidos”, diz o comunicado publicado em 23 de maio no site do órgão.


No primeiro semestre do FY 2024:


  • O Departamento de Estado emitiu quase 4,1 milhões de vistos de visitante B (e cartões de travessia de fronteira) para turistas e viajantes de negócios temporários em todo o mundo.

  • As missões de maior volume continuaram a estabelecer recordes. Quase dois terços dos vistos de visitante B e cartões de travessia de fronteira foram emitidos no México, Índia, Brasil, República Popular da China, Colômbia, Argentina, República Dominicana e Equador. Coletivamente, estas missões emitiram mais vistos do que nunca registrado.


Segundo o DOS, seus esforços fortaleceram os Estados Unidos como um destino acadêmico e facilitaram a expansão da força de trabalho e a chegada ao país de talento necessários para manter a economia americana forte.


Até meados do FY 2024, o Departamento de Estado:


  • Emitiu vistos para quase 134 mil participantes do programa de visitantes de intercâmbio e 115 mil estudantes. Segundo o Departamento de Comércio, os estudantes internacionais contribuíram com quase 38 bilhões de dólares para a economia dos EUA em 2022 e apoiaram mais de 335 mil empregos.

  • Emitiu um número recorde de 205 mil vistos para trabalhadores temporários ou sazonais na agricultura e em outros setores, proporcionando vias legais de trabalho que apoiam partes-chave da economia americana.

  • Emitiu 25 mil vistos EB - 75% a mais do que no mesmo período do FY 2019, antes da pandemia.


No total, o DOS emitiu mais de 281 mil vistos de imigrante no primeiro semestre do FY 2024.


 

Quer Viver na América?

 

Os EUA estão cheios de oportunidades para estrangeiros que querem fazer suas vidas no país. E a boa notícia é que a Viva América facilita e te ajuda durante todo o processo. Conheça os nossos produtos e serviços e saiba como viver em um dos melhores lugares do mundo em qualidade de vida, trabalho e segurança.

 

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page