top of page

Conheça todos os vistos americanos que existem

Atualizado: 25 de mar.



 

Todos os vistos americanos


Os EUA têm dezenas e dezenas de tipos de vistos – um para cada tipo de finalidade, com limitações e tempos de permanência específicos. A grande maioria das pessoas conhece apenas os mais populares, como o visto de turismo (B1/B2) ou o visto de estudante (F-1).


Por isso, para você conhecer todas as possibilidades imigratórias que existem para os EUA, o Viva América preparou este post, listando todos os vistos americanos que existem.


Para começar, precisamos entender o que é um visto.


O que é um visto?


De acordo com a legislação dos Estados Unidos, um visto é um carimbo, papel ou outro tipo de endosso oficial do governo americano anexado ao passaporte de um estrangeiro e que permite a sua entrada no país. O visto deve ser obtido em um dos postos diplomáticos dos EUA no exterior (consulados e embaixadas).


É importante destacar que o visto americano não permite, necessariamente, a permanência do estrangeiro nos EUA. Ele apenas autoriza que esse viajante se apresente a um posto de entrada, como portos e aeroportos, para ser inspecionado pela imigração e, aí sim, seja liberado para entrar no país.


O tipo de visto que cada pessoa deve obter é definido pela lei de imigração dos EUA e está relacionado diretamente ao propósito de sua viagem. Por exemplo, se você vai aos EUA a trabalho, não pode usar para isso o visto de turismo, que proíbe atividades remuneradas enquanto estiver em solo estadunidense.


Tipos de vistos americanos

Existem dois tipos principais de vistos americanos: vistos imigratórios (immigrant visas), para viagens com o objetivo de viver permanentemente nos Estados Unidos, e vistos não imigratórios (nonimmigrant visas), para viagens aos EUA em caráter temporário.


1) Lista de vistos americanos não imigratórios


Abaixo, todos os vistos americanos não imigratórios, ou seja, aqueles que permitem ao estrangeiro ficar um tempo específico dentro do país.

MOTIVO DE VIAGEM AOS EUA

VISTO

Diplomatas ou oficiais de governos estrangeiros          

A

Atleta competindo nos EUA por premiação em dinheiro

B-1

Visita de negócios

B-1

Empregado doméstico ou babá de estrangeiros, acompanhada do empregador

B-1

Tratamento médico

B-2

Turismo, férias e lazer

B-2

Mexicanos que querem atravessar a fronteira

BCC

Em trânsito nos EUA para ir a outro país

C

Estrangeiros que vão trabalhar nas Ilhas Marianas do Norte

CW

Tripulantes de companhias aéreas e marítimas

D

Comerciantes e investidores de países com tratados com os EUA

E-1 e E-2

Profissionais especializados da Austrália

E-3

Estudar em escolas, universidades ou fazer cursos de inglês

F

Funcionários de organizações internacionais

G

Profissionais de áreas que exigem elevada especialização

H-1B

Trabalhadores temporários da área agrícola

H-2A

Trabalhadores temporário de área não agrícola

H-2B

Jornalistas e profissionais da mídia

I

Au pairs (babás) e trabalhos de verão

J

Alunos de intercâmbio e professores, pesquisadores e médicos em programas de intercâmbio

J

Noivos e cônjuges de cidadãos americanos

K

Transferência de executivos e gerentes de multinacionais

L

Estudar em programas técnicos ou vocacionais

M

Membros de missões diplomáticas e militares da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte)

NATO

Estrangeiros com habilidades extraordinárias

O

Atletas, artistas e profissionais da indústria de entretenimento

P

Integrantes de programas internacionais de intercâmbio cultural

Q

Trabalhadores religiosos

R

Informantes ou testemunhas de autoridade policial dos EUA

S

Vítimas de tráfico humano

T

Trabalhadores do México e do Canadá (Acordo NAFTA)

TN

Estrangeiros vítimas de certos crimes nos EUA

U

Cônjuges e filhos de residentes permanentes legais (solicitado em ou antes de 21 de dezembro de 2000)

V

A maioria dos vistos acima possui subcategorias, destinadas a finalidades ainda mais específicas.


Por exemplo, enquanto o visto F-1 é destinado a estudantes, o F-2 é concedido a dependentes (cônjuges e filhos solteiros menores de 21 anos) de titulares de F-1. Enquanto o visto O-1 é emitido para estrangeiros com habilidades extraordinárias em ciências, artes, educação, negócios ou esporte, o O-2 destina-se a profissionais acompanhando o titular de O-1 (como seu empresário ou treinador) e o O-3 é voltado para os dependes do O-1.


Visto de dupla intenção

Os vistos de dupla intenção (dual intent) permitem que estrangeiros presentes nos Estados Unidos temporariamente tenham a intenção de imigrar de forma permanente. Essa distinção é importante, porque a maioria dos vistos temporários exige que o visitante volte para seu país de origem.


Por exemplo, se você entrou nos EUA com um visto de turismo, alegando que queria visitar o país, e depois pede o ajuste status para se tornar um residente permanente, essa mudança de opinião e de propósito da viagem poderá ser interpretada como fraude e desencadear graves problemas de imigração, uma vez que o visto de turismo não é de dupla intenção.


Portanto, os vistos de dupla intenção são uma exceção importante a essa regra, pois permitem que os estrangeiros titulares desses vistos tenham a intenção de imigrar futuramente para os EUA. Em geral, os vistos de dupla intenção são vistos de trabalho temporário, em que o governo reconhece que, ao ficar anos nos EUA trabalhando temporariamente, é natural que o imigrante crie laços e vínculos com o país e, portanto, queria ficar de vez na América.


2) Lista de vistos americanos imigratórios


Abaixo, você encontra os principais vistos americanos imigratórios, ou seja, aqueles que concedem a residência permanente no país (o famoso green card), permitindo ao estrangeiro morar e trabalhar livremente no país.

MOTIVO DA VIAGEM AOS EUA

VISTO

Programa de Vistos de Diversidade

DV

Indivíduos com habilidades extraordinárias, pesquisadores e executivos de multinacionais

EB-1

Indivíduos com habilidades excepcionais ou grau acadêmico avançado

EB-2

Profissionais que vão trabalhar nos EUA com uma

EB-3

Certas categorias especiais de imigrantes

EB-4

Investidores e empreendedores

EB-5

Filhos solteiros (21 anos ou mais) de cidadãos americanos

F-1

Cônjuges e filhos solteiros menores de 21 anos de residentes permanentes legais

F-2A

Filhos solteiros (21 anos ou mais) de residentes permanentes legais

F-2B

Filhos casados de cidadãos dos EUA

F-3

Irmãos de cidadãos americanos (se o cidadão tiver 21 anos ou mais)

F-4

Cônjuge de cidadão americano

IR-1 e CR-1

Filhos solteiros de cidadão americano

IR-2 e CR-2

Adoção internacional de crianças órfãs por cidadãos dos EUA

IR-3, IH-3, IR-4 e IH-4

Pais de cidadãos americanos (se o cidadão tiver 21 anos ou mais)

IR-5

Residente permanente que retorna aos EUA após mais de um ano fora do país

SB

 

É comum que algumas listas de vistos imigratórios dos EUA incluam o visto K, uma vez que a intenção deste visto é levar noivos ou cônjuges de cidadãos americanos para viver com eles nos EUA. Contudo, do ponto de vista jurídico, trata-se de um visto não imigratório, uma vez que o benefício da residência permanente depende de outros critérios de elegibilidade.


De maneira geral, um estrangeiro pode conseguir um visto permanente (green card) por motivações profissionais, por parentesco com cidadãos ou residentes permanentes, por adoção ou por meio de categorias e programas especiais estabelecidos pelo governo americano, como o visto da diversidade.


De acordo com o Departamento de Estado, cidadãos dos EUA podem apresentar um pedido de visto de imigrante para cônjuges, filhos, pais e irmãos, enquanto residentes permanentes só podem solicitar o green card para cônjuges e filhos solteiros.


Quantos vistos americanos existem?


Algumas dezenas? 130? 187? Quase 200? Quantos vistos existem nos EUA? Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe um consenso ou número oficial informado pelo governo americano sobre a quantidade de vistos disponibilizados pelos EUA.


Na tabela de vistos não imigratórios acima, por exemplo, podemos contar 24 vistos. Mas alguns, como o H, têm subcategorias (H-1B, H-2A, H-2B, etc.). Conta-se apenas o visto H ou todas as suas subcategorias?


No caso dos vistos imigratórios, a situação fica ainda mais complicada, porque, apesar de serem chamados de vistos pelo governo, não são estampados no passaporte do imigrante. E a legislação americana define um visto como um carimbo, papel ou outra forma de reconhecimento visual que é anexada, impressa ou colada em um documento oficial de viagem .


O chamado visto EB, portanto, pode ser entendido como um programa de caminhos para a residência permanente nos EUA. Normalmente, porém, conta-se cinco vistos EB: EB-1, EB-2, EB-3, EB-4 e EB-5. No entanto, o EB-1 tem três subcategorias, enquanto o EB-4 e o EB-5 têm inúmeras.


Alguns vistos, por sua vez, têm uma única subcategoria para cônjuges e filhos, enquanto outros têm subcategorias separadas para esses dependentes, ao passo que outros não têm diferenciação nenhuma – com o titular e os dependentes recebendo a mesma categoria.


Na tabela abaixo, listamos todas as categorias e subcategorias de vistos americanos existentes atualmente, somando um total de 212 vistos/classificações. Algumas ocorrências foram desconsideradas (como o visto B1/B2, que é apenas a emissão combinada dos vistos B1 e B2 e não um visto em si). O mesmo acontece com o C-1/D, que são dois vistos geralmente emitidos em conjunto. Além disso, as classificações GB, GT, WB e WT são usadas para indicar estrangeiros que entraram nos EUA por meio de acordos de isenção visto, mas tampouco são vistos propriamente ditos.


Em resumo, como essa própria tabela pode gerar discussões, o mais adequado é dizer que existem “cerca de” ou “aproximadamente” 200 vistos nos EUA.


3) Tabela com todas as categorias e classificações de vistos americanos


Veja abaixo uma tabela com todas as classificações de vistos consideradas pelo governo americano.

#

VISTO

DESCRIÇÃO DO VISTO


VISTOS IMIGRATÓRIOS



Parentes Imediatos


1

IR-1

Cônjuge de cidadão dos EUA

2

IR-2

Filho de cidadão dos EUA

3

IR-3

Órfão de um país não-Haia (isto é, não faz parte da Convenção de Adoção de Haia) adotado no exterior por cidadão dos EUA

4

IR-4

Órfão de um país não-Haia a ser adotado nos EUA por um cidadão americano

5

IR-5

Pai de cidadão dos EUA com pelo menos 21 anos de idade

6

IH-3

Órfão de um país de Haia adotado no exterior por cidadão dos EUA

7

IH-4

Órfão de um país de Haia adotado nos EUA por cidadão americano

8

CR-1

Cônjuge de cidadão dos EUA (status condicional)

9

CR-2

Filho de cidadão dos EUA (status condicional)

10

IW-1

Determinados cônjuges de cidadãos dos EUA já falecidos

11

IW-2

Filho de IW-1

12

IB-1

Cônjuge de cidadão dos EUA (autopetição)

13

IB-2

Filho de cidadão dos EUA (autopetição)

14

IB-3

Filho de IB-1

15

VI-5

Pai de cidadão dos EUA que adquiriu o status de residente permanente sob o Virgin Islands Nonimmigrant Alien Adjustment Act


Vietnamitas Amerasiáticos


16

AM-1

Vietnamitas amerasiáticos

17

AM-2

Cônjuges e filhos de AM-1

18

AM-3

Mãe natural de AM-1 (e cônjuge ou filho de tal mãe), ou pessoa que tenha atuado como mãe, pai ou parente próximo de AM-1 (e cônjuge ou filho de tal pessoa)


Imigrantes Especiais


19

SB-1

Residente em regresso após mais de 1 ano fora dos EUA

20

SC-1

Pessoas que perderam a cidadania americana pelo casamento

21

SC-2

Pessoas que perderam a cidadania americana servindo em forças armadas estrangeiras

22

SI-1

Estrangeiros contratados pelos EUA no Iraque ou no Afeganistão como tradutores ou intérpretes

23

SI-2

Cônjuge de SI-1

24

SI-3

Filho de SI-1

25

SM-1

Pessoa recrutada fora dos Estados Unidos que serviu, ou está alistada para servir, nas Forças Armadas dos EUA por 12 anos

26

SM-2

Cônjuge de SM-1

27

SM-3

Filho de SM-1

28

SQ-1

Iraquianos e afegãos contratados pelos EUA ou em nome do governo americano

29

SQ-2

Cônjuge de SQ-1

30

SQ-3

Filho de SQ-1

31

SU-2

Cônjuge de U-1

32

SU-3

Filho de U-1

33

SU-5

Pais de U-1


Parentesco: 1ª Preferência


34

F11

Filho não casado de cidadão dos EUA

35

F12

Filho de F11

36

B11

Filho não casado de cidadão dos EUA (autopetição)

37

B12

Filho de F11


Parentesco: 2ª Preferência (sujeito a limite numérico)


38

F21

Cônjuge de residente permanente

39

F22

Filho de residente permanente

40

F23

Filho de F21 ou F22

41

F24

Filho  solteiro de residente permanente

42

F25

Filho de F24

43

C21

Cônjuge de residente permanente (status condicional)

44

C22

Filho solteiro menor de 21 anos de residente permanente (status condicional)

45

C23

Filho de C21 ou C22 (status condicional)

46

C24

Filho solteiro com 21 anos ou mais de residente permanente (status condicional)

47

C25

Filho de F24 (status condicional)

48

B21

Cônjuge de residente permanente (autopetição)

49

B22

Filho de residente permanente (autopetição)

50

B23

Filho de B21 ou B22

51

B24

Filho solteiro de residente permanente (autopetição)

52

B25

Filho de B24


Parentesco: 2ª Preferência (sem limite numérico)


53

FX1

Cônjuge de residente permanente

54

FX2

Filho de residente permanente

55

FX3

Filho de FX1 ou FX2

56

CX1

Cônjuge de residente permanente (status condicional)

57

CX2

Filho solteiro menor de 21 anos de residente permanente (status condicional)

58

CX3

Filho de CX1 ou CX2 (status condicional)

59

BX1

Cônjuge de residência permanente (autopetição)

60

BX2

Filho de residente permanente (autopetição)

61

BX3

Filho de BX1 ou BX2


Parentesco: 3ª Preferência


62

F31

Filho casado de cidadão dos EUA

63

F32

Cônjuge de F31

64

F33

Filho de F31

65

C31

Filho casado de cidadão dos EUA (status condicional)

66

C32

Cônjuge de C31

67

C33

Filho de C31

68

B31

Filho casado de cidadão dos EUA (autopetição)

69

B32

Cônjuge de B31

70

B33

Filho de B31


Parentesco: 4ª Preferência


71

F41

Irmão de um cidadão dos EUA com pelo menos 21 anos de idade

72

F42

Cônjuge de F41

73

F43

Filho de F41


EB: 1ª Preferência


74

E11

Pessoa com habilidade extraordinária nas ciências, artes, educação, negócios ou esporte

75

E12

Professor ou pesquisador de destaque

76

E13

Executivo ou gerente multinacional

77

E14

Cônjuge de E11, E12 ou E13

78

E15

Filho de E11, E12 ou E13


EB: 2ª Preferência


79

E21

Profissional com grau avançado ou pessoa com habilidade excepcional nas ciências, artes ou negócios

80

E22

Cônjuge de E21

81

E23

Filho de E21


EB: 3ª Preferência


82

E31

Trabalhador qualificado

83

E32

Profissional com bacharelado

84

E34

Cônjuge de E31 ou E32

85

E35

Filho de E31 ou E32

86

EW3

Outros trabalhadores

87

EW4

Cônjuge de EW3

88

EW5

Filho de EW3


EB: 4ª Preferência


89

BC-1

Certos profissionais de mídia

90

BC-2

Cônjuge de BC-1

91

BC-3

Filho de BC-1

92

SD-1

Trabalhadores religiosos

93

SD-2

Cônjuge da SD-1

94

SD-3

Filho de SD-1

95

SE-1

Determinados empregados ou ex-empregados do governo dos EUA no exterior

96

SE-2

Cônjuge da SE-1

97

SE-3

Filho de SE-1

98

SF-1

Certos ex-funcionários da Companhia do Canal do Panamá ou do Governo da Zona do Canal

99

SF-2

Cônjuge ou filho de SF-1

100

SG-1

Certos ex-funcionários do Governo dos EUA. na Zona do Canal do Panamá

101

SG-2

Cônjuge ou filho de SG-1

102

SH-1

Alguns ex-funcionários do Governo dos EUA. na Zona do Canal do Panamá em 1º de abril de 1979

103

SH-2

Cônjuge ou filho de SH-1 (visto não mais

104

SJ-1

Certos médicos estrangeiros

105

SJ-2

Cônjuge ou filho de SJ-1

106

SK-1

Certos funcionários de organizações internacionais aposentados

107

SK-2

Cônjuge de SK-1

108

SK-3

Certos filhos solteiros de funcionários de organizações internacionais

109

SK-4

Certos cônjuges sobrevivos de funcionários de organizações internacionais falecidos SL-1

110

SL-1

Status Especial de Imigrante Juvenil (SIJS)

111

SN-1

Certos funcionários civis aposentados com visto OTAN-6

112

SN-2

Cônjuge da SN-1

113

SN-3

Certos filhos solteiros de funcionários civis OTAN-6

114

SN-4

Certos cônjuges viúvos de funcionários civis falecidos com visto NATO-6

115

SR-1

Certos trabalhadores religiosos

116

SR-2

Cônjuge de SR-1

117

SR-3

Filho de SR-1


EB: 5ª Preferência


118

C51

Criação de emprego fora de áreas rurais ou com alto índice de desemprego

119

C52

Cônjuge de C51

120

C53

Filho de C51

121

T51

Criação de emprego em áreas rurais ou com alto índice de desemprego

122

T52

Cônjuge do T51

123

T53

Filho de T51

124

R51

Programa piloto para investidores fora de áreas rurais ou com alto índice de desemprego

125

R52

Cônjuge de R51

126

R53

Filho de R51

127

I51

Programa piloto para investidores em áreas rurais ou com alto índice de desemprego

128

I52

Cônjuge de I51

129

I53

Filho de I51


Programa da Diversidade


130

DV1

Imigrante sorteado no Programa da Diversidade

131

DV2

Cônjuge de DV1

132

DV3

Filho de DV1


VISTOS NÃO IMIGRATÓRIOS


133

A-1

Chefe de Estado, primeiro-ministro, ministros de governo, embaixador, diplomata de carreira ou oficial consular e família imediata

134

A-2

Ministro de Estado, outro funcionário ou empregado de governo estrangeiro ou família imediata

135

A-3

Empregado ou funcionário pessoal de A-1 ou A-2, e família imediata

136

B-1

Visitante temporário em negócios, funcionários domésticos (babás), acadêmicos, pesquisadores e estudantes

137

B-2

Visitante temporário em férias, turismo, tratamento médico


B1/B2

Visto combinado de visita temporário a negócios (B-1) e turismo (B-2)

138

B1/B2/BCC

Cidadãos e residentes do México

139

C-1

Pessoa em trânsito pelos EUA


C-1/D

Visto combinado de trânsito (C-1) e tripulante marítimo ou aéreo (D)

140

C-2

Pessoa em trânsito para o distrito da sede das Nações Unidas

141

C-3

Funcionário do governo estrangeiro, família imediata, empregado ou funcionário pessoal em trânsito

142

CW-1

Trabalhador transitório das Ilhas Marianas do Norte

143

CW-2

Cônjuge ou filho do trabalhador transitório da Comunidade das Ilhas Marianas do Norte

144

D

Tripulante marítimo ou aéreo

145

E-1

Empresário de países especificados em tratados, cônjuge e filhos

146

E-2

Investidor de países especificados em tratados, cônjuge e filhos

147

E-3

Profissionais com alto nível de especialização da Austrália

148

E-3D

Cônjuge ou filho de E-3

149

E-3R

Titular de E-3 em regresso aos EUA

150

F-1

Estudante (programas acadêmicos ou de idiomas)

151

F-2

Cônjuge ou filho de F-1

152

F-3

Estudante canadense ou mexicano em programa de treinamento acadêmico ou de idiomas que precisa entrar nos EUA para atender as aulas

153

G-1

Representante residente principal de governo estrangeiro para organização internacional, funcionários e família imediata

154

G-2

Outro representante de governo estrangeiro para organização internacional e família imediata

155

G-3

Representante do governo estrangeiro não reconhecido ou não-membro para organização internacional e família imediata

156

G-4

Funcionário ou funcionário de organização internacional e família imediata

157

G-5

Empregado ou funcionário pessoal de G-1 até G-4 e família imediata

-

GB

Visitantes temporários: para negócios, isenção de visto para habitantes de Guam

-

GT

Visitantes temporários: para turismo e lazer, isenção de visto para habitantes de Guam

158

H-1B

Estrangeiro em ocupação de alto nível de especialização

159

H-1B1

Chileno ou cingapuriano em ocupação de alto nível de especialização

160

H-2A

Trabalhador temporário executando serviços agrícolas indisponíveis nos Estados Unidos

161

H-2B

Trabalhador temporário que executa outros serviços indisponíveis nos Estados Unidos

162

H-3

Trainee e estagiário

163

H-4

Cônjuge e filho de H-1B, H-1B1, H-2A, H-2B ou H-3

164

I

Jornalista e representante de meios de comunicação estrangeiros, cônjuge e filhos

165

J-1

Visitante de intercâmbio

166

J-2

Cônjuge ou filho de J-1

167

K-1

Noivo de cidadão dos EUA

168

K-2

Filho de noivo de K-1

169

K-3

Certos cônjuges de cidadão dos EUA

170

K-4

Filho de K-3

171

L-1A

Transferência de executivo e gerente de multinacionais para uma subsidiária ou filial nos EUA

172

L-AB

Transferência de funcionário especializado de multinacionais para uma subsidiária ou filial nos EUA

173

L-2

Cônjuge ou filho de L-1

174

M-1

Estudante profissionalizante ou de programas não acadêmicos (vocacionais)

175

M-2

Cônjuge ou filho de M-1

176

M-3

Estudante canadense ou mexicano em programa de treinamento profissionalizante ou não acadêmico (vocacional) que precisa entrar nos EUA para atender as aulas

177

N-8

Pai de SK-3 ou SN-3

178

N-9

Filho de N-8, SK-1, SK-2, SK-4, SN-1, SN-2 ou SN-4

179

NATO-1

Principal representante permanente de Estado membro da OTAN; Secretário-Geral, Secretário-Geral Adjunto e Secretário-Executivo da OTAN; outros funcionários permanentes da OTAN de nível similar e família imediata

180

NATO-2

Outros representantes dos Estados-Membros da OTAN (incluindo conselheiros e peritos técnicos das delegações e família imediata

181

NATO-3

Funcionários oficiais que acompanham um representante do Estado membro da OTAN e família imediata

182

NATO-4

Funcionários da OTAN (exceto aqueles classificados como NATO-1) e membros da família imediata

183

NATO-5

Peritos, exceto funcionários classificados como NATO-4, empregados em missões em nome da OTAN e seus dependentes

184

NATO-6

Membro de um componente civil que acompanha uma força militar e seus dependentes

185

NATO-7

Atendente, empregado ou funcionário pessoal de NATO-1 até NATO-6 e família imediata

186

O-1A

Pessoa com habilidade extraordinária ou realizações excepcionais em educação, negócios, ciência ou matemática

187

O-1B

Pessoa com habilidade extraordinária nas artes ou realizações extraordinárias na indústria cinematográfica ou televisiva

188

O-2

Pessoa que acompanha e assistem no desempenho artístico, científico, empresarial ou atlético de O-1

189

O-3

Cônjuge ou filho de O-1 ou O-2

190

P-1

Atleta reconhecido internacionalmente ou membro de um grupo de entretenimento reconhecido internacionalmente

191

P-2

Artista em um programa de intercâmbio recíproco

192

P-3

Artista em um programa culturalmente único

193

P-4

Cônjuge ou filho de P-1, P-2 ou P-3

194

Q-1

Participante de um programa de intercâmbio cultural internacional

195

R-1

Pessoa em uma ocupação religiosa

196

R-2

Cônjuge ou filho de R-1

197

S-5

Informante de atividades criminosas

198

S-6

Informante que possui informações sobre terrorismo

199

S-7

Cônjuge, filho casado ou solteiro, ou pais de S-5 ou S-6

200

T-1

Vítima de uma forma grave de tráfico humano

201

T-2

Cônjuge de T-1

202

T-3

Filho de T-1

203

T-4

Pai de T-1 com menos de 21 anos

204

T-5

Irmão solteiro com menos de 21 anos de T-1

205

T-6

Filho adulto ou menor de idade de um beneficiário derivado de T-1

206

TN

Profissionais do NAFTA

207

TD

Cônjuge ou filho de TN

208

U-1

Vítima de atividade criminosa

209

U-2

Cônjuge de U-1

210

U-3

Filho de U-1

211

U-4

Pai de U-1 com menos de 21 anos

212

U-5

Irmão solteiro com menos de de 18 anos de U-1 que tinha menos de 21 anos no momento do pedido vo visto

-

WB

Visitantes temporários: isenção de visto, negócios

-

WT

Visitantes temporários: isenção de visto, prazer

-

VISTOS DE DUPLA INTENÇÃO


-

Artistas e Profissionais da Cultura e do Entretenimento


-

P-1

Atletas ou membros de equipe que participam de certas competições atléticas para fins de entretenimento

-

P-2

Artistas que visitam os EUA no âmbito de um programa de intercâmbio mútuo entre os EUA e outras organizações e seus apoiadores

-

P-3

Artistas, indivíduos e trabalhadores que vão para os EUA com o objetivo de ensinar, treinar, desenvolver e interpretar performances culturais

-

P-4

Cônjuge e filho de P-2 e P-3

-

O-1A

Indivíduos com talentos únicos ou realizações excepcionais na educação, negócios, ciência ou matemática

-

O-1B

Indivíduos com habilidade extraordinária nas artes ou realizações extraordinárias na indústria cinematográfica ou televisiva

-

O-2

Indivíduos que prestem assistência essencial aos titulares de O-1

-

O-3

Cônjuge e filho de O-1 e O-2


Atletas


-

H-1B

Atletas profissionais, treinadores e equipe técnica

-

P-1

Atletas com alto nível de desempenho internacional e seus apoiadores

-

O-1A

Indivíduos com talentos e habilidades únicas nos esportes


Empreendedores e Empresários


-

H-1B

Indivíduos com alto nível de conhecimento profissional em um nicho específico

-

H-1B (Chile)

Cidadãos chilenos especializados em uma determinada ocupação que pretendem iniciar um negócio relacionado a nichos dentro dos EUA

-

H-1B (Cingapura)

Cidadãos de Cingapura especializados em uma determinada ocupação que pretendam iniciar um negócio relacionado a nichos nos EUA

-

L-1

Executivo ou gerente multinacional em transferência para os EUA para abrir uma filial da empresa

-

E-2

Cidadãos de países com tratado com os EUA que tenham a intenção de investir na criação de uma empresa americana

-

E-3

Cidadãos australianos especializados em determinada ocupação que pretendam iniciar um negócio relacionado a nichos dentro dos EUA

-

O-1A

Indivíduos com talentos e realizações extraordinárias reconhecidos internacionalmente


Parentes de Residentes Permanentes


-

V

Parentes de residentes permanentes legais dos EUA que preencheram o Formulário I-130 em ou antes de 21 de dezembro de 2000

-

Noivos e Cônjuges de Cidadãos Americanos


-

K-1

Noivos estrangeiros que vão para os Estados Unidos com a intenção de se casar com um cidadão americano

-

K-3

Indivíduos que já se casaram com cidadãos dos EUA no exterior e agora têm o direito de entrar nos EUA

-

H-4

Cônjuges de portadores do visto H-1B


Transferência intraempresarial


-

L-1A

Gerentes e executivos de multinacionais transferidos para um escritório nos EUA para realizar funções de supervisão

-

L-1B

Funcionários com conhecimento especializado de multinacionais transferidos para um escritório nos EUA

-

L-2

Cônjuge e filho de L-1


Médicos


-

H-1B

Médicos que tenham concluído o exame de obtenção de licença profissional

-

O-1A

Médicos com habilidades extraordinárias

-

E-2

Médicos com intenção de abrir uma empresa nos EUA

-

Trabalhadores Prioritários


-

H-1B

Estrangeiros em ocupação de alto nível de especialização que tenham patrocínio de um empregador americano

-

E-2

Investidores de países com tratados com os EUA elegíveis para trabalhar para uma empresa americana

-

E-3

Australianos em ocupação de alto nível de especialização que tenham patrocínio de um empregador americano


Programadores e Engenheiros de Software


-

H-1B

Cidadãos estrangeiros com conhecimento profundo em computação

-

L-1

Cidadãos estrangeiros que ocupam o cargo de executivo ou gerente em empresas de software e precisam ser transferidos para uma filial ou subsidiária nos Estados Unidos

-

E-1/E-2

Cidadãos estrangeiros de países com tratado com os EUA e que possuem habilidades únicas de tecnologia

-

O-1A

Cidadãos estrangeiros que possuem conhecimento excepcional em ciência da computação e desenvolvimento de softwares


Trabalhadores Temporários


-

H-1B

Estrangeiro em ocupação de alto nível de especialização

-

H-1B1

Chileno ou cingapuriano em ocupação de alto nível de especialização

-

H-2A

Trabalhador temporário executando serviços agrícolas indisponíveis nos Estados Unidos

-

H-2B

Trabalhador temporário que executa outros serviços indisponíveis nos Estados Unidos

-

H-3

Trainee e estagiário

-

H-4

Cônjuge e filho de H-1B, H-1B1, H-2A, H-2B ou H-3

-

E-3

Australianos em ocupação com alto nível de especialização


Empresários e Investidores de Tratados


-

E-1

Empresários de países de países com tratado com os EUA que vão aos EUA realizar negócios

-

E-2

Investidores de países de países com tratado com os EUA que vão aos EUA abrir uma empresa


Cientistas, Professores e Pesquisadores


-

O-1A

Pesquisadores e professores com realizações notáveis na ciência

-

O-2

Assistentes e colaboradores de O-1

-

O-3

Cônjuge e filho de O-1 e O-2

-

H-1B

Pesquisadores contratados por certas instituições acadêmicas dos EUA

 

Quer Viver na América?

 

Os EUA estão cheios de oportunidades para estrangeiros que querem fazer suas vidas no país. E a boa notícia é que o Viva América facilita e te ajuda durante todo o processo. Conheça os nossos produtos e serviços e saiba como viver em um dos melhores lugares do mundo em qualidade de vida, trabalho e segurança.